teste

Metalúrgicos do ABC realizam procissão de São José Operário para comemorar o Dia do Trabalho

Neste 1º de Maio, os Metalúrgicos do ABC vão celebrar o Dia do Trabalhador com a realização da procissão de São José Operário, que seguirá da sede do Sindicato, às 8h, até a Igreja Matriz de São Bernardo. Lá eles participam da Missa dos Trabalhadores, às 9h30. A concentração acontece, a partir das 7h. Após a celebração, haverá ainda uma ação inter-religiosa, também na praça da Matriz.

É o segundo ano consecutivo que os Metalúrgicos do ABC celebram o 1º de Maio homenageando, em procissão, o padroeiro dos trabalhadores metalúrgicos. No ano passado, foi também retomada a participação histórica do Sindicato na Missa da Matriz. “Estamos consolidando esta atividade como a nossa forma de celebrar uma data tão significativa para os trabalhadores. O 1º de Maio é um dia de luta, e a Igreja também é um espaço de luta e resistência. Neste ano, nosso maior desafio é enfrentar um dos mais duros ataques aos direitos da classe trabalhadora, a reforma da Previdência”, destaca o presidente do Sindicato, Wagner Santana.

Os Metalúrgicos do ABC também participam, à tarde, 1º de Maio unitário das Centrais Sindicais e Frentes, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Serviço:

1º de Maio dos Metalúrgicos do ABC

Procissão até a Praça da Matriz: Concentração na Sede dos Metalúrgicos do ABC, às 7h. Saída às 8h em caminhada pela rua Marechal Deodoro.

Missa do Trabalhador: às 9h30.

Ação inter-religiosa na Praça da Matriz: a partir das 11h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.