A 1ª E ÚNICA RÁDIO DE MÚSICA ELETRÔNICA COM JORNALISMO DO BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Eleições 2026 » TRE-SP altera quatro locais de votação no 2º turno após estragos causados pelas chuvas no estado

TRE-SP altera quatro locais de votação no 2º turno após estragos causados pelas chuvas no estado

Mudanças afetam cerca de 10 mil eleitores na capital paulista, em Presidente Prudente e em São João da Boa Vista; saiba como consultar o seu endereço.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou que subiu para quatro o número de locais de votação alterados em todo o estado para o segundo turno das Eleições 2026, agendado para o próximo domingo, 25 de outubro. As transferências atingem cerca de 10 mil eleitores distribuídos por 34 seções eleitorais na capital de São Paulo e nos municípios de Presidente Prudente e São João da Boa Vista, no interior paulista.

Segundo o órgão da Justiça Eleitoral, as mudanças estruturais foram motivadas por alagamentos, quedas de telhado e estragos nas instalações elétricas provocados pelos temporais e ventos fortes que atingiram as cidades durante o primeiro turno, realizado em 4 de outubro. Nos demais colégios eleitorais do estado, os endereços permanecem inalterados, com funcionamento regular das urnas entre 8h e 17h.

O tribunal ressaltou que alterações de endereço na reta final do pleito ocorrem de forma pontual e em caráter de urgência, não descartando novas adequações pontuais caso ocorram intempéries climáticas nos próximos dias. Os eleitores impactados podem verificar o novo local de votação por meio do aplicativo e-Título, pelo assistente virtual do TRE-SP ou no portal oficial da Justiça Eleitoral antes de se deslocarem no domingo.

Rádio - Clínica Santa Marcia
São Paulo
Estados