O governo do Estado de São Paulo lançou, nesta terça-feira, 20, um pacote de medidas para o combate à pobreza, que tem o nome de SuperAção.
No evento que se estendeu por mais de três horas no Palácio dos Bandeirantes a gestão de Tarcísio Nunes se comprometeu em investir até R$ 500 milhões para tirar até dois milhões de famílias da linha de pobreza. Até o ano que vem 105 mil famílias deverão ser atendidas.
O público-alvo será formado por pessoas registradas no CadÚnico com renda média per capita de até meio salário mínimo. A ideia é reunir políticas públicas já existentes com programas de habitação, segurança alimentar e educação, entre outras áreas. Ao final do evento a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, detalhou como serão feitos os investimentos no programa de combate a fome.
O que é o SuperAção:
SuperAção é novo programa de combate à pobreza da gestão Tarcísio de Freitas. São propostas duas trilhas de atendimento: proteção social e de superação da pobreza.
A primeira trilha tem como público alvo famílias de baixa renda que possuem alguma barreira produtiva. Essas pessoas serão orientadas a acessar assistência da União e irão receber um auxílio complementar do governo do estado.
Já a segunda trilha é voltada para a inserção trabalho de famílias vulneráveis. Para este público, serão oferecidos incentivos financeiros para quem estiver frequentando cursos de capacitação oferecidos pelo estado.
O projeto também deverá propor outras medidas, como a ampliação da Tarifa Social da Sabesp.