Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Notícias da Guardiã » SÃO PAULO: SKATISTA VAI COMPLETAR 13 ANOS NA ITÁLIA, EM COMPETIÇÃO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

SÃO PAULO: SKATISTA VAI COMPLETAR 13 ANOS NA ITÁLIA, EM COMPETIÇÃO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

A atleta Manu Moretti Tricanico, 12 anos, está disputando o World Skate Games Itália 2024 pela seleção brasileira de skateboarding. É a primeira competição internacional da skatista, que mora em São Paulo. Ela vai completar 13 anos neste domingo, 8/9. Manu tem tudo para seguir o caminho de sucesso da ‘Fadinha do Skate’, a medalhista olímpica Rayssa Leal, que também está na equipe brasileira representando o País no mundial da Itália.

Pela primeira vez em uma competição internacional, a skatista paulista Manu Moretti Tricanico, de 12 anos, tem dois motivos para comemorar o mês de setembro: ela completa 13 anos dia 8 e, ainda, poderá comemorar o aniversário na Itália, onde está representando o Brasil no World Skate Games.

Manu é da seleção brasileira de skateborrding e faz parte do time da medalhista olímpica Rayssa Leal, a conhecida Fadinha do Skate. Rayssa participou de sua primeira competição internacional aos 11 anos de idade. Manu, aos 12, segue o caminho da atleta olímpica, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio (2020) e bronze nas Olimpíadas de Paris (2024).

APOIO DA FAMÍLIA – Para praticar a modalidade na capital paulista, Manu Moretti recebe total apoio da família. O pai dela, Filippo Tricanico, dono de um comércio no Brás e skatista amador, a leva desde criança à Pista da Saúde, na Zona Sul de São Paulo. Inicialmente, ela apenas olhava, mas com o tempo começou a pedir para praticar. Sua família brinca que ela ‘nasceu na pista da Saúde’.

A mãe de Manu, Bárbara Moretti, não pratica o esporte, mas sempre se dedicou para ajudar a filha skatista. Ela aceitou entrar para ‘esse mundo’ e passou a entender melhor de como funciona as competições.

“Antes não tínhamos esse conhecimento de campeonatos, seleção e tudo mais. Como a Manu foi evoluindo no skate, pegando mais confiança, a parte psicológica foi desenvolvendo. A mãe vai intermediando esse momento de pré-adolescência, com mais personalidade. Eu tento cuidar do psicológico dela, já que tudo está ficando mais sério, com mais viagens, mais eventos e mais competições”, disse o pai da skatista.

A meta da família Tricanico Moretti é levar a filha para ‘a nata do skate’: Califórnia, nos Estados Unidos.

Da redação / Fotos: Instagram da skatista Menu Tricanico Moretti