O secretário Raphael Volpi afirmou que as solicitações de alunos que ainda não estão sendo atendidos estão em análise
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, divulgou nesta quarta-feira (14) um vídeo nas redes sociais no qual o secretário de Educação, Raphael Volpi, esclarece a situação do transporte escolar gratuito na cidade. Segundo ele, a Secretaria recebeu 868 solicitações para o serviço, das quais 766 já foram atendidas. Os demais pedidos seguem em análise devido a diferentes situações, incluindo suspeitas de fraudes.
A polêmica teve início no começo do ano letivo e resultou em um protesto realizado na semana passada por mães de alunos da rede pública. Elas questionam o Decreto nº 7.527, que, segundo elas, restringe o acesso ao transporte para crianças de até 11 anos e que moram a, no máximo, dois quilômetros da escola.
A Prefeitura informou, em nota, que o decreto não alterou as regras do TEG, mas estabeleceu normativas para organizar e padronizar a solicitação do benefício, garantindo maior transparência e equidade na distribuição do serviço.
No vídeo, o secretário afirmou que possíveis irregularidades serão investigadas e reforçou o compromisso da Secretaria em garantir o acesso e permanência dos alunos na escola. Ele também orientou que os responsáveis procurem a unidade escolar ou a Secretaria de Educação para obter informações oficiais sobre suas solicitações.