Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Brasil » PF ACREDITA QUE BOLSONARO EMBOLSOU 6,8 MILHÕES COM VENDA DE JOIAS ÁRABES

PF ACREDITA QUE BOLSONARO EMBOLSOU 6,8 MILHÕES COM VENDA DE JOIAS ÁRABES

Relatório aponta que ex-presidente teria comandado vendas nos EUA

A PF acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria embolsado 6,8 milhões de reais com a venda de joias árabes a joalherias dos Estados Unidos. A informação consta no relatório da investigação divulgado nesta segunda-feira.

O documento mostra que Bolsonaro teria comandado as vendas e recebido os valores em espécie de Mauro Cid, seu ajudante de ordens. Para os investigadores, o ex-presidente teria usado os valores para custear as hospedagens dele e da família nos EUA.

Bolsonaro é acusado de vender as joias presentadas pelo governo árabe em 2019. Ele teria vendido as peças nos Estados Unidos. A PF indiciou o ex-presidente e mais 11 pessoas por participação no esquema.

O documento está na PGR que pode apresentar denúncia contra os suspeitos por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O ex-presidente nega os crimes e disse que os presentes foram pessoais. Para a PF, as joias deveriam ser incluídas no acervo da União.

Os bastidores da política, direto de Brasília, com nosso repórter especial “Guardião Misterioso”.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K