Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Brasil » MORAES DERRUBA SIGILO EM PROCESSO SOBRE VENDA DE JOIAS ÁRABES

MORAES DERRUBA SIGILO EM PROCESSO SOBRE VENDA DE JOIAS ÁRABES

Ex-presidente Bolsonaro e mais 11 aliados são investigados

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, derrubou o sigilo no processo que investiga a venda de joias árabes. O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos investigados. A PF entregou na última semana um relatório em que indicia Bolsonaro e mais 11 aliados por participação no esquema.

Na decisão, Moraes afirmou que não precisa mais do sigilo após a entrega do documento, avaliando que não há chances de atrapalhar o andamento do inquérito.

O documento foi enviado à PGR, que terá 15 dias para analisar o documento. O MPF poderá denunciar o ex-presidente por associação criminosa e lavagem de dinheiro. Caso entenda haver falta de provas, o procurador poderá arquivar ou retornar o inquérito à PF para a colheita de informações.

Bolsonaro é acusado de vender as joias presentadas pelo governo árabe em 2019. Ele teria vendido as peças nos Estados Unidos. O ex-presidente nega os crimes e disse que os presentes foram pessoais. Para a PF, as joias deveriam ser incluídas no acervo da União.

Os bastidores da política, direto de Brasília, com nosso repórter especial “Guardião Misterioso”.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K