Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Alto Tiete » Guarulhos » GUARULHOS: HELICÓPTERO CRUZA ROTA DE DESCIDA E FORÇA ARREMETIDA DE AIRBUS DA LATAM
São sebastião - Anistia

GUARULHOS: HELICÓPTERO CRUZA ROTA DE DESCIDA E FORÇA ARREMETIDA DE AIRBUS DA LATAM

Piloto identifica risco e executa manobra de segurança.

Um Airbus A320 da Latam precisou arremeter ao se aproximar do Aeroporto de Guarulhos, na última sexta, após um helicóptero cruzar sua rota de descida.

A manobra, considerada padrão na aviação, foi adotada por precaução e evitou o que poderia ter sido um acidente de grandes proporções.

O voo LA3655 partiu de Rio Branco (AC) com destino a São Paulo e já estava na fase final de aproximação quando o piloto identificou outra aeronave à a sua frente.
Diante da situação de risco, a tripulação executou a arremetida. A aeronave pousou em segurança cerca de dez minutos depois, sem intercorrências.

Share