Com o objetivo de promover um espaço de diálogo aberto e inclusivo, o Governo Municipal de Caraguatatuba está desenvolvendo as Conferências de Direitos da Pessoa Idosa.
O evento busca incentivar a escuta ativa e a construção coletiva de políticas públicas. Ele teve início nesta segunda-feira, dia 14 de abril, das 9h às 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, localizado no bairro Jardim Jaqueira.
As Pré-Conferências representam uma oportunidade para que idosos, familiares, profissionais da área e demais interessados possam expressar suas opiniões, compartilhar experiências e contribuir para a formulação de propostas que visem garantir os direitos e a qualidade de vida da população idosa em Caraguatatuba.
Durante os encontros, serão discutidos temas como saúde, assistência social, cultura, lazer, segurança e acessibilidade. A participação nas Pré-Conferências é aberta a todos os interessados.
Confira as próximas programações:
16/4 (quarta-feira):
- Horário: 14h às 16h
- Local: Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro” – Av. Geraldo Alves, 42 – Massaguaçu (Pedra Grande).
- Público-alvo: Aberto ao Público Região Norte.
24/4 (quinta-feira):
- Horário: 14h às 16h
- Local: Lar São Francisco de Assis – Rua Emílio Marcondes Ribas, 150 – Perequê-Mirim.
- Público-alvo: Aberto ao Público Região Sul.
25/4 (sexta-feira):
- Local: Auditório da Sepedi.
- Horário: 9h às 11h.
- Público-alvo: Trabalhadores da Rede de Atendimento.
29/4 (terça-feira):
- Horário: das 15 às 17h.
- Local: CCTI – Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI Estrela do Mar – Alameda Ciprestes, 145 – Cidade Jardim.
- Público alvo: Aberto ao público e região central.
Ouça a notícia completa e continue acompanhando a Rádio Guardiã da Notícia AM 560, em breve também na FM 82.3 e em nossas multiplataformas para ficar sintonizado com todas as notícias do Litoral Norte.