fbpx

teste

EMPRÉSTIMO É APROVADO PELO SENADO PARA SANTO ANDRÉ CONSTRUIR PISCINÃO E COMPLEXO VIÁRIO CASSAQUERA

O Senado Federal autorizou nesta terça-feira (17) que Santo André obtenha financiamento de US$ 50 milhões junto ao CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), para construção do Complexo Viário Cassaquera e do piscinão do Parque da Juventude. As obras serão realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

A construção do Complexo Viário Cassaquera contempla a criação de um novo sistema viário na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo até a rua Fernando Costa, melhorando a ligação da avenida Giovanni Batista Pirelli com a avenida Valentim Magalhães, criando uma nova opção para os motoristas que queiram acessar o Rodoanel.

A nova estrutura da via será composta por duas pistas (de três faixas cada) e sete travessias sobre o córrego Cassaquera, que será canalizado em um trecho de 1,7 quilômetro, o que vai melhorar o escoamento de águas de chuva e minimizar possíveis alagamentos na região.

O piscinão subterrâneo que será construído no Parque da Juventude Ana Brandão terá capacidade média para armazenar 264.225,49 m³ de água, minimizando os riscos de transbordamento do córrego Guarará, na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.