Portal de notícias

Rádio Tour

COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A MAGNÍFICA HISTÓRIA DO CEMITÉRIO DA COLÔNIA, O MAIS ANTIGO DE SÃO PAULO

No século XIX, quando o Brasil acabara de tornar-se um país independente, um decreto imperial determinou que uma parte do então município de Santo Amaro fosse destinada a imigrantes provenientes da Alemanha. Foi assim que surgiu o bairro da Colônia, que hoje é um reduto da imigração alemã.

O Brasil era, então, majoritariamente católico, sendo que a maioria dos imigrantes alemães eram protestantes. Sem ter onde enterrar seus entes queridos, os colonos fundaram, em 1829, a primeira necrópole protestante no Brasil, o Cemitério da Colônia.

O local é tombado como patrimônio histórico paulistano. Vale a pena conhecer as lápides originais do cemitério, construídas há mais de 190 anos, onde estão enterrados os primeiros colonos, além de conhecer também a capela original e saber um pouco mais da história da região.

O Cemitério está na rota turística do Polo de Ecoturismo é recebe visitas de grupos com agendamento para conhecer mais da história e cultura alemã estabelecida no território.

Fonte: Polo de Ecoturismo SP

Contato: 11 5921-9808
@acempro
www.acempro.com.br/cemiterio-de-colonia
Aberto: 07:00 – 18:00
Rua Sachio Nakao, 28 – Colônia

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K