A 1ª E ÚNICA RÁDIO DE MÚSICA ELETRÔNICA COM JORNALISMO DO BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Cidades » São Paulo » Mercado de Pinheiros recebe Feira de Primavera de Chocolates Bean to Bar neste fim de semana

Mercado de Pinheiros recebe Feira de Primavera de Chocolates Bean to Bar neste fim de semana

Evento gratuito promovido pela Prefeitura de SP e Associação Bean to Bar Brasil reúne produtores premiados e destaca avanço do chocolate artesanal e sustentável.

O Mercado Municipal de Pinheiros, localizado na Zona Oeste de São Paulo, será sede da Feira de Primavera de Chocolates Bean to Bar nesta sexta-feira (23) e sábado (24). A iniciativa, realizada pela Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento (SESANA) em parceria com a Associação Bean to Bar Brasil, tem como objetivo aproximar o consumidor final dos produtores artesanais que cobrem todo o processo de fabricação — do grão de cacau à barra final (bean to bar), sem aditivos químicos ou separação industrial de etapas.

O encontro reúne marcas de destaque no cenário nacional com premiações internacionais de peso, incluindo medalhas conquistadas no International Chocolate Awards, no Northwest Chocolate Festival, no Academy of Chocolate Awards, além dos prêmios nacionais Bean to Bar Brasil e Prêmio CNA Brasil Artesanal. A proposta valoriza microempreendedores e pequenas fábricas que produzem chocolates puros, rastreáveis e de alta qualidade sensorial.

Segundo o secretário-executivo da SESANA, Vitor Arruda, o evento fortalece a vocação dos equipamentos públicos municipais como vitrines de inovação gastronômica e apoio aos pequenos produtores, setor monitorado pelo Sebrae e formado predominantemente por microempreendedores individuais. A participação do público é gratuita, e os estandes funcionarão integrados à rotina tradicional dos boxes e restaurantes renomados do Mercado de Pinheiros.

Rádio - Clínica Santa Marcia
São Paulo
Estados