Uma moradora de São Caetano do Sul gravou um vídeo preocupante em uma Escola Municipal Integrada, mostrando uma professora da EMI Alice Pina Bernardes puxando as crianças pelo braço de forma brusca. O incidente, que ocorreu na manhã de ontem, terça-feira, dia 15, gerou imediata indignação nas redes sociais.
Desde a divulgação do vídeo, moradores e pais de alunos expressaram preocupação com o tratamento dispensado às crianças na instituição de ensino. Relatos adicionais sobre comportamentos similares por parte de outras professoras da mesma escola sugerem um possível padrão de conduta inapropriada.
A equipe do Guardiã da Notícia entrou em contato com a Prefeitura de São Caetano do Sul para obter um posicionamento oficial sobre as medidas que serão adotadas para investigar o caso e assegurar a segurança dos alunos. A prefeitura informou que a professora foi afastada e que um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta da profissional, que permanecerá afastada até a conclusão do processo.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K