Policiais federais deram cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão em endereços na capital e no interior paulista.
A Polícia Federal deflagrou, na quinta-feira (20/6), a Operação Churrascada, com o objetivo de avançar em investigação que apura indícios de corrupção, através de venda de decisões judiciais, por desembargador da área criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP).
Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mais de 80 policiais federais deram cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão em endereços na capital e no interior paulista.
JUIZ INVESTIGADO
Tribunal de Justiça de São Paulo, e dois advogados de Ribeirão Preto foram alvos de mandados de busca e apreensão da ‘Operação Churrascada’. Até o momento não se tem a versão do Juiz e do seu Advogado.
CHURRASCO NO PONTO CERTO
A Operação Churrascada é uma investigação em trâmite no STJ e decorre da Operação Contágio, deflagrada em 2021 pela Polícia Federal em São Paulo, que desarticulou uma organização criminosa responsável pelo desvio de verba pública da área de saúde.
O nome da operação remete ao termo “churrasco” utilizado pelos investigados para indicar o dia do plantão judiciário do magistrado que lhes interessava para que as decisões judiciais fossem derrubadas.
Fonte e Foto: Assessoria da PF. Edição do Texto: Marcos Savoy
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K