Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Backup » MUNDO » VATICANO: PAPA FRANCISCO FAZ PRIMEIRA APARIÇÃO APÓS ALTA E ADMITE SENTIR-SE “FRÁGIL”
Pindamonhangaba - 100 dias
Santo André 472 anos interna

VATICANO: PAPA FRANCISCO FAZ PRIMEIRA APARIÇÃO APÓS ALTA E ADMITE SENTIR-SE “FRÁGIL”

Pontífice participou de surpresa da missa dominical na Praça São Pedro e falou sobre sua condição de saúde pelas redes sociais

O papa Francisco fez neste domingo sua primeira aparição pública desde que retornou ao Vaticano, após passar cinco semanas internado. Em um gesto inesperado, ele participou da missa dominical na Praça São Pedro, onde saudou a multidão com um breve “bom domingo a todos”.

Horas depois, por meio de uma publicação nas redes sociais, o pontífice relatou estar se sentindo “frágil”. “Convosco, queridos irmãos e irmãs doentes, neste momento da minha vida, compartilho muito: a experiência da enfermidade, de me sentir frágil, de depender dos outros em tantas coisas, de precisar de apoio”, escreveu.

De acordo com comunicado oficial do Vaticano, Francisco participou da peregrinação jubilar dos doentes e do mundo da saúde.

O papa havia recebido alta no dia 23 de março, após permanecer internado por cinco semanas no hospital Gemelli, em Roma. Os médicos determinaram que ele deverá manter repouso e cuidados médicos por ao menos dois meses, além de realizar fisioterapia respiratória e exercícios para reabilitação da fala, afetada pelo uso prolongado de oxigênio.

Embora esteja curado da pneumonia dupla, os médicos alertam que alguns vírus ainda permanecem no pulmão. Também foi recomendado que o pontífice evite encontros com grandes grupos e reduza o ritmo das atividades públicas. Segundo a equipe médica, Francisco poderá retomar suas funções de forma gradual, adotando um estilo de vida mais tranquilo.

Share
Santo André 472 anos interna