Ainda não há informações sobre vítimas; a rádio A Guardiã acompanha o caso no local
Francisco Trevisan e Fábio Palodette
Um avião de pequeno porte caiu e pegou fogo na manhã desta quinta-feira (9), na orla de Ubatuba, próximo ao aeroporto da cidade. O caso ocorreu na altura do bairro de Itaguá.
Até o momento, não há informações sobre vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local, e a ocorrência segue em apuração.
A reportagem da rádio A Guardiã da Notícia acompanha o caso no local, em tempo real.
De acordo com o portal G1, a aeronave, identificada pela matrícula PR-GES, pertence a uma empresa de agropecuária e uma mineradora de Minas Gerais. Fabricado pela Twin Commander, o avião tem capacidade para oito assentos.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os destroços da aeronave na faixa de areia e no mar. Nas imagens, é possível ver também um rastro de fogo em uma avenida paralela à praia.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência foi registrada como um acidente com meio de transporte aeroviário na Rua Guarani, número 1, no bairro Itaguá, em Ubatuba. Segundo a corporação, trata-se de um avião de pequeno porte em via pública, e equipes aguardam mais informações, especialmente sobre possíveis vítimas. Quatro viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada pela reportagem da rádio A Guardiã, que acompanha o caso ao vivo, mas ainda não se pronunciou.
As causas do acidente ainda não foram reveladas. Porém, a cidade é atingida por temporais.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, uma precipitação pluviométrica de alta intensidade, acompanhada por rajadas de vento atingiu o Ubatuba ocasionando extravasamento do Rio Angelin e Ubatumirim, diversos pontos de alagamentos, inundação e quedas de árvores nos bairros Perequê-Açu, Centro, Camburi e Ubatumirim também foram registrados. Até o momento, não há registro de pessoa ferida, desabrigado ou desalojado.
Informações preliminares apontam que cinco pessoas estavam no interior do avião no momento da queda, sendo dois adultos e duas crianças, além do piloto.
Em nota, a a Prefeitura de Ubatuba confirmou a queda da aeronave na orla da praia, próximo à pista de skate.
A matéria está em atualização.