Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Grande ABC » São Bernardo do Campo » URBANIZAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO JD CALUX ESTÃO AVANÇANDO

URBANIZAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO JD CALUX ESTÃO AVANÇANDO

A Prefeitura de São Bernardo deu início ao processo de titulação de 1.810 unidades habitacionais no Jardim Calux. Este projeto resulta da parceria entre a Secretaria de Habitação municipal e o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Programa de Regularização Fundiária Avança em São Bernardo

“Estamos muito felizes com mais este avanço no nosso programa de regularização fundiária, que já entregou 41 mil escrituras. Agora, estamos beneficiando essa importante região da cidade, garantindo às famílias que trabalharam tanto para construir suas casas o direito à propriedade, sem custos adicionais”, destaca o prefeito Orlando Morando. “Agradeço ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, Marcelo Branco, ao governador Tarcísio de Freitas, e à deputada estadual Carla Morando”, acrescenta.

Documentação e Expectativas de Entrega das Escrituras

De acordo com o secretário de Habitação, João Abukater Neto, os moradores dos Jardins Calux I, II e III serão contemplados. O primeiro Jardim pertence ao perímetro do Governo do Estado e os demais à área municipal. “Estamos encaminhando toda a documentação ao cartório nesta semana e esperamos que as escrituras sejam entregues ainda este ano às famílias beneficiadas”, afirma Neto.

Histórico do Jardim Calux

O assentamento Jardim Calux teve início na década de 1950, sem qualquer infraestrutura, com ocupação espontânea. Apenas na década de 1980, após ser considerado um núcleo consolidado, a Administração Municipal iniciou a urbanização da região, buscando melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Entregas de Escrituras pela Prefeitura e Governo do Estado

Desde 2017, a Prefeitura de São Bernardo e o Governo do Estado de São Paulo entregaram 2.851 escrituras a moradores de 11 conjuntos habitacionais. Este esforço conjunto visa promover a regularização fundiária e garantir segurança jurídica aos proprietários de imóveis na região.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K