Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Programas » GUARDIÃ HEALTH » Saúde » Unidades de saúde do ABC ficam abertas no Dia D de vacinação contra o vírus influenza

Unidades de saúde do ABC ficam abertas no Dia D de vacinação contra o vírus influenza

A campanha se estende até o dia 31 de maio

No Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, neste sábado (04/05), as UBSs (Unidades de Saúde) das sete cidades estarão abertas para atender à população público-alvo que são: crianças e gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras em condições clínicas especiais, bem como os adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos em medida socioeducativa, população privada de liberdade, policiais civis, militares e bombeiros, e os servidores do sistema prisional. campanha.

A campanha entra na terceira etapa com do Dia D e segue até 31 de maio para todos os grupos do público-alvo. De acordo com o MS (Ministério da Saúde), em relação ao ano passado, houve alteração na composição da vacina. Como o vírus da gripe sofre mutações constantes, a vacinação anual é imprescindível, inclusive para os grupos selecionados que já foram imunizados anteriormente.

.A campanha neste ano teve início em todo o Brasil em 10 de abril e foi dividida em etapas. De acordo com MS até a segunda etapa foram vacinados em todo o país 58,6 milhões de pessoas que pertencem ao público alvo que é 63,7 milhões. No Estado de São Paulo o público alvo é de 14,5 milhões e foram vacinados 13,2 milhões.