Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Litoral Norte » Ubatuba » UBATUBA: VÍDEO MOSTRA FUGA DE ASSASSINO DE COMERCIANTE EM LANCHA NO ITAGUÁ
Anuncie Conosco

UBATUBA: VÍDEO MOSTRA FUGA DE ASSASSINO DE COMERCIANTE EM LANCHA NO ITAGUÁ

Crime mobiliza Polícia Civil e Polícia Federal; comerciante foi executado com cinco tiros

Um vídeo já em posse da Polícia Civil mostra o momento em que o suspeito de matar o comerciante Klaus Viana Munch, conhecido como Pepão, de 64 anos, foge de lancha pelo mar da Praia do Itaguá, em Ubatuba. Nas imagens, é possível ver a embarcação deixando a orla com duas pessoas a bordo.

O crime ocorreu por volta das 14h30 desta quinta-feira (3), em uma galeria comercial na Avenida Leovigildo Dias Vieira, onde Klaus trabalhava. Ele foi atingido por pelo menos cinco disparos na região das costas, chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu na Santa Casa.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o atirador chegou em uma moto vermelha, que ficou estacionada na avenida. Assim que viu Klaus entrar na galeria, desceu da moto com o capacete, sacou a arma ainda na calçada e seguiu até o piso superior, onde efetuou os disparos.

Após o crime, o homem correu até a orla, onde embarcou na lancha que o aguardava no Itaguá. Em seguida, outro homem, também de capacete, apareceu, pegou a moto e fugiu. Para a polícia, a ação confirma a participação de pelo menos três envolvidos na execução: os dois que escaparam pelo mar e o terceiro que levou a moto.

O caso é investigado como homicídio qualificado, com atuação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal, pois os criminosos se evadiram via rota marítima. Em 2019, Klaus chegou a ser preso em uma operação contra o jogo do bicho, ficando um mês detido. Foi condenado por organização criminosa e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal não deu mais detalhes sobre o inquérito.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. As autoridades buscam identificar os autores do assassinato e a motivação, que ainda não foi divulgada.

Share