Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Litoral Norte » Ubatuba » UBATUBA: TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS TÊM AULAS SUSPENSAS DEVIDO ÀS CHUVAS
Pindamonhangaba - 100 dias
Santo André 472 anos interna

UBATUBA: TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS TÊM AULAS SUSPENSAS DEVIDO ÀS CHUVAS

Secretaria de Educação informa que medida visa garantir segurança de alunos e servidores após alagamentos e uso emergencial de unidade como abrigo

A Secretaria de Educação de Ubatuba informou que três escolas da rede municipal terão as aulas suspensas nesta segunda-feira (7) devido aos impactos das fortes chuvas que atingem o município desde sexta-feira (4). São elas: EM José Belarmino Sobrinho, no Puruba; EM José Simeão de Souza, no Taquaral; e EM Manoel Inocêncio Alves dos Santos, no Ubatumirim.

Na escola do Puruba, o transbordamento de rios e a interdição de estradas impediram o acesso de professores e alunos, tornando inviável a realização das aulas. Apesar disso, a equipe gestora e funcionários administrativos seguem em expediente normal.

Na unidade do Ubatumirim, a suspensão também ocorre por dificuldade de acesso à escola. Já na EM José Simeão de Souza, o prédio foi utilizado como abrigo emergencial para famílias desalojadas durante o temporal, o que exige tempo para reorganização e limpeza antes do retorno das atividades escolares.

De acordo com o secretário de Educação, Josué Gulli, os conteúdos previstos para o dia serão adaptados, garantindo que não haja prejuízos pedagógicos. A previsão é que as aulas sejam retomadas normalmente na terça-feira (8).

Share
Santo André 472 anos interna