Homem de 22 anos compareceu à delegacia nesta segunda-feira (21), acompanhado de advogado
O terceiro suspeito de participação no latrocínio que vitimou o advogado Juliano Girau, de Minas Gerais, se apresentou voluntariamente à Delegacia de Ubatuba na tarde desta segunda-feira (21), feriado de Tiradentes. O homem, de 22 anos, compareceu ao local acompanhado de seu advogado.
O crime ocorreu na madrugada de sábado (19), na Praia Grande, um dos pontos mais movimentados do município. Juliano, natural de São Gonçalo do Sapucaí (MG), estava com amigos, também advogados, quando o grupo foi surpreendido por quatro criminosos encapuzados, dois deles armados. Após o anúncio de assalto, as vítimas entregaram os celulares. Juliano foi alvejado no rosto ao tentar desbloquear o aparelho sob ameaça. Ele morreu no local. Outro integrante do grupo, Gustavo, foi atingido na mão.
A Polícia Militar prendeu dois adolescentes ainda no sábado, identificados com base nas imagens de câmeras de segurança. Um deles havia deixado a Fundação Casa dois dias antes do crime. Agora, com o terceiro suspeito detido, resta apenas um dos envolvidos foragido.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve agora prosseguir com os procedimentos para responsabilização dos autores.