Iniciativa do Instituto Todas Por Uma começa em maio na escola José Belarmino, com foco em Jiu-Jitsu
A partir de maio, mulheres da região norte de Ubatuba poderão participar de aulas gratuitas de defesa pessoal com foco em Jiu-Jitsu. As atividades serão realizadas na quadra da Escola Municipal José Belarmino Sobrinho e ministradas pela professora Bruna Annicchino.
A ação integra o projeto “Mulheres que Lutam”, promovido pelo Instituto Todas Por Uma, em parceria com a Secretaria de Educação. A proposta é ensinar técnicas de defesa e oferecer suporte emocional, promovendo autonomia, autoconfiança e segurança para o público feminino.
As aulas serão semanais e abertas às alunas da escola e também às mulheres do extremo norte da cidade. O projeto busca ampliar sua atuação e está em busca de voluntárias interessadas em colaborar como instrutoras.
Interessadas em participar das aulas ou atuar como voluntárias podem entrar em contato pelo Instagram @instituto.todasporuma ou pelo telefone (12) 99175-0224. “É essencial que as mulheres estejam preparadas para lidar com possíveis ameaças, especialmente nos bairros mais afastados”, ressalta Ecizia Jesus, vice-presidente do Instituto.