Gestão prioriza habitação com projetos para mais de 1.600 moradias populares no município.
Com um déficit habitacional de mais de 4.000 moradias, a Prefeitura de Ubatuba intensifica esforços para ampliar o acesso à moradia digna e atender diferentes faixas de renda. Entre as estratégias adotadas estão parcerias com o programa Minha Casa, Minha Vida e acordos com o Governo do Estado para aumentar os investimentos habitacionais no município.
Na última quinta-feira (30), representantes da Prefeitura apresentaram à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado um plano para viabilizar 1.685 novas moradias populares em Ubatuba. O projeto inclui:
1.200 unidades habitacionais no bairro Marafunda;
485 unidades no Jardim Carolina, destinadas a servidores municipais.
A prefeita Flavia Pascoal destacou a importância do investimento em moradias para servidores públicos. “Nosso compromisso é criar soluções que permitam aos funcionários efetivos morar na cidade onde trabalham, garantindo mais qualidade de vida e fortalecendo o serviço público”, afirmou.
Segundo Claudinei Salgado, secretário municipal de Habitação, a habitação é uma prioridade da gestão. “Estamos mobilizando recursos e parcerias para reduzir o déficit habitacional e proporcionar um futuro melhor às famílias de Ubatuba. Após a formalização do convênio, serão definidos os critérios e a forma de seleção para os beneficiados.”
A Prefeitura aguarda a aprovação formal da proposta pelo Governo do Estado, que estabelecerá o número de moradias a serem entregues e as etapas de execução. A gestão também trabalha para viabilizar programas específicos para servidores públicos e ampliar os projetos para famílias nas faixas 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida.