Dois adolescentes foram apreendidos e outros dois suspeitos identificados pela participação no crime; um dos infratores havia saído da Fundação Casa dois dias antes do assassinato
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Ubatuba esclareceram, neste sábado (19), o crime de latrocínio que vitimou o advogado Juliano Girau, de São Gonçalo do Sapucaí (MG), na madrugada na Praia Grande. O crime chocou a cidade e foi desvendado por meio de ação conjunta do Setor de Investigações Gerais (SIG), sob o comando da delegada Ana Carolina Pereira, com apoio da 3ª Companhia do 20º BPM/I.
Juliano foi morto com um tiro no rosto ao ser pressionado a desbloquear o celular durante o assalto. Outros dois turistas estavam com ele; um deles também foi baleado na mão. O grupo foi surpreendido por quatro criminosos encapuzados, sendo três armados.
Imagens de câmeras de segurança foram cruciais para a identificação dos suspeitos. Os policiais localizaram o primeiro adolescente no bairro Bela Vista, vestindo as mesmas roupas vistas nas gravações. No local, também foi encontrado um celular roubado de uma das vítimas, com a foto do ferido na tela.
O segundo adolescente foi reconhecido pela própria mãe, que entregou as roupas usadas no crime e o levou à delegacia. Um dos envolvidos havia deixado a Fundação Casa apenas dois dias antes do latrocínio.
Outros dois adultos foram identificados como cúmplices: R.S.S. e C.H.M.C. A polícia segue com diligências para localizá-los. O caso segue em investigação.