Vítima teve rosto e pescoço atingidos por fogo após agressor jogar gasolina; homem está foragido
Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro Perequê-Mirim, em Ubatuba. Segundo a Polícia Militar, o companheiro jogou gasolina sobre ela e ateou fogo. A vítima foi socorrida em estado grave pelo SAMU, com queimaduras no rosto, pescoço e couro cabeludo. Ela segue entubada na Santa Casa.
Mesmo ferida, a mulher conseguiu informar aos socorristas o nome e o endereço do agressor. Policiais foram até o local indicado, mas ele não foi encontrado. Segundo informações, o suspeito teria dito que iria à Santa Casa, onde também foi procurado, sem sucesso. Até o momento, ele segue foragido.
O Instituto Todas Por Uma, que acompanha o caso, divulgou nota cobrando providências das autoridades e denunciando falhas na rede de proteção às mulheres. “O sistema falha em proteger as vítimas antes que o pior aconteça. Nenhuma mulher pode ser deixada sozinha”, destacou a entidade.
O caso foi registrado na Delegacia de Ubatuba e é investigado como tentativa de feminicídio. A polícia realiza diligências para localizar o agressor.