Suspeita confessou que entorpecentes e arma pertenciam ao namorado, que tentou subornar policiais
Uma mulher foi presa na última segunda-feira (17), no bairro Pedreira Baixa, em Ubatuba, com mais de 2,5 mil porções de drogas e uma arma de fogo. A prisão ocorreu após denúncia anônima apontar que um casal armazenava entorpecentes e armamento em uma residência.
Os policiais militares se deslocaram até o endereço indicado e encontraram o portão do quintal entreaberto. Durante a averiguação, localizaram um tonel escondido próximo a um tanque, contendo 1.620 pinos de cocaína, 764 pedras de crack, 92 porções de maconha e 39 porções de haxixe.
Além das drogas, foram encontrados utensílios usados na preparação e embalagem, como balança de precisão, peneiras, pratos e pinos vazios. Na sequência, os policiais visualizaram uma pistola sobre uma cômoda no interior da casa. O armamento foi identificado como uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, municiada, acompanhada de dois carregadores e mais munições no guarda-roupas.
Questionada, a mulher admitiu ter conhecimento dos entorpecentes e da arma, mas afirmou que pertenciam ao namorado, que teria deixado a casa pouco antes da chegada dos agentes. Durante a ocorrência, o namorado ligou para o celular da suspeita oferecendo R$ 25 mil para evitar a prisão. Mesmo com insistência da equipe para que comparecesse ao local, ele não retornou.
A mulher foi conduzida à delegacia e permaneceu presa à disposição da Justiça.