Profissionais aguardam pagamento há cinco dias; Prefeitura promete regularização até sexta-feira (28)
Médicos da Santa Casa de Ubatuba estão com os salários atrasados há cerca de cinco dias e demonstram preocupação com a ausência de justificativas por parte da administração da unidade hospitalar. O caso foi denunciado à Rádio Costa Azul por profissionais que atuam na instituição.
De acordo com os relatos, os médicos foram informados na última sexta-feira (22) pela organização social IN FINE – responsável pela gestão da Santa Casa – de que o pagamento seria feito ao longo desta semana. Até a manhã desta quinta-feira (27), no entanto, não havia confirmação do depósito nem novas informações sobre o motivo do atraso.
A possibilidade de paralisação ou adoção de regime de contingência nas atividades começou a ser considerada pela categoria, diante da incerteza quanto à quitação dos vencimentos. “Não recebemos até agora e seguimos sem previsão. A situação está insustentável para muitos colegas”, afirmou um dos médicos ouvidos pela reportagem, sob condição de anonimato.
Procurada, a Prefeitura de Ubatuba informou, por meio de nota, que a situação deve ser resolvida até o fim da semana. “O diretor da Santa Casa, Waguiner da Silva, comunicou que até sexta-feira (28) a situação referente ao pagamento dos salários dos médicos que atuam na instituição será regularizada”, diz o texto enviado à imprensa.