Cerimônia ocorrerá em 12 de dezembro devido ao indeferimento de candidatura.
A Justiça Eleitoral anunciou, na tarde desta quinta-feira (5), que no próximo dia 12 de dezembro, às 17h, será realizada a cerimônia de reprocessamento do resultado da eleição municipal de 2024 para os cargos proporcionais. O comunicado informa que, após o reprocessamento, será emitido um novo relatório, denominado “Resultado da Totalização”, que ficará disponível no processo Apuração de Eleição.
De acordo com o documento oficial, a recontagem foi motivada pelo indeferimento definitivo de uma candidatura ao cargo de vereador. No entanto, até o momento, a Justiça Eleitoral não divulgou qual candidatura foi desconsiderada ou os critérios específicos que levaram a essa decisão.
SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS
Um e-mail foi enviado à Zona Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) solicitando detalhes sobre o comunicado e os impactos do reprocessamento. As perguntas incluem:
Quais critérios resultaram no indeferimento definitivo da candidatura mencionada?
O novo relatório será disponibilizado publicamente?
Como essa recontagem poderá impactar o resultado geral da eleição?
Assim que houver novas informações sobre o caso, os dados serão atualizados para esclarecer o público e acompanhar os desdobramentos dessa decisão.
A cerimônia reforça a importância da transparência e da responsabilidade no processo eleitoral, garantindo que os resultados reflitam de forma precisa a vontade do eleitorado.