Indivíduo tentou sair sem pagar a conta, agrediu funcionários e foi preso por desacato e resistência à prisão.
Na tarde de segunda-feira (14), um cliente de um restaurante em Ubatuba, no bairro Praia Grande, foi preso após uma série de crimes, incluindo consumo sem pagamento, desacato, lesão corporal, resistência à prisão e posse de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do 20º Batalhão da Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma situação de ameaça. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito envolvido em uma briga com dois funcionários do restaurante. O homem havia tentado deixar o estabelecimento sem quitar a conta. De acordo com o registro, ele estava acompanhado de outras duas pessoas, que conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.
Durante a abordagem, o homem, visivelmente alterado, declarou que não seria levado à delegacia, alegando que seu pai era advogado e que ele “pagava os salários dos policiais”. Em seguida, desacatou os agentes, chamando-os de “lixo”, e resistiu à prisão, o que levou os policiais a utilizarem força moderada para contê-lo.
Na revista pessoal, os policiais encontraram um pino de cocaína e uma pequena quantidade de maconha. Questionado sobre a posse das drogas, o homem preferiu manter-se em silêncio.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ubatuba, onde foi autuado por cinco crimes. Após a elaboração do termo circunstanciado, ele foi liberado mediante assinatura de compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).