Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » UBATUBA: EX-VEREADOR É NOVAMENTE ACUSADO DE AMEAÇA, AGORA CONTRA DIRETOR DA CÂMARA

UBATUBA: EX-VEREADOR É NOVAMENTE ACUSADO DE AMEAÇA, AGORA CONTRA DIRETOR DA CÂMARA

Robson Ortega registrou boletim de ocorrência após gesto e ameaça verbal feitos por Eugênio Zwibelberg em supermercado da cidade

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Ubatuba, Eugênio Zwibelberg, voltou a ser alvo de denúncia por ameaça. Na tarde desta terça-feira (27), o diretor da Câmara Municipal, Robson Ortega, registrou boletim de ocorrência após ser intimidado pelo ex-parlamentar dentro de um supermercado da cidade no dia 10 de maio.

Segundo o relato à polícia, Zwibelberg fez um gesto de disparo com a mão e teria dito: “Eu ainda vou te pegar”. O caso aconteceu em uma casa de ração dentro do supermercado Shibata. Ortega afirmou que sentiu-se ameaçado e procurou a polícia.

Zwibelberg já responde a outras acusações. Em fevereiro deste ano, sua ex-companheira o denunciou por violência doméstica e possível tentativa de feminicídio. Segundo ela, as agressões ocorreram diante das filhas, no fim de dezembro, e levaram à concessão de medida protetiva.

O ex-vereador também está afastado do cargo desde 2023 por decisão judicial, no contexto de uma investigação sobre um suposto esquema de rachadinha na Câmara de Ubatuba. Ele não se reelegeu em 2024 e, até o momento, não se manifestou sobre as novas acusações.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sob investigação pela Polícia Civil.

Share