Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » UBATUBA: CETESB APONTA 14 PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO NO LITORAL NORTE APÓS FERIADÃO
São sebastião - Anistia

UBATUBA: CETESB APONTA 14 PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO NO LITORAL NORTE APÓS FERIADÃO

Resultado semanal divulgado após Páscoa e Tiradentes acende alerta sobre balneabilidade em pontos turísticos da região

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) divulgou, na quinta-feira (24), o relatório semanal de balneabilidade das praias paulistas. Após o intenso fluxo de turistas durante o feriado prolongado da Páscoa e Tiradentes, 14 praias do Litoral Norte foram classificadas como impróprias para banho — entre elas, seis estão em Ubatuba.

Ubatuba

Rio Itamambuca

Iperoig

Itaguá – Av. Leovegildo, 240

Itaguá – Av. Leovegildo, 1724

Toninhas

Caraguatatuba

Prainha

Indaiá

Palmeiras

Ilhabela

Portinho

Veloso

São Sebastião

São Francisco

Pontal da Cruz

Deserta

Porto Grande

A classificação segue critérios da Resolução nº 274/00 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que analisa cinco amostras semanais consecutivas com base na presença de bactérias fecais, como Escherichia coli e enterococos. Quando os níveis ultrapassam os limites estabelecidos — como mais de 100 enterococos em duas coletas ou 400 na última —, a praia é considerada imprópria, aumentando o risco de contaminação para os banhistas.

Além das bactérias, fatores como derramamento de óleo, maré vermelha ou presença de algas tóxicas também podem levar à restrição. A recomendação é evitar contato com a água nas praias impróprias e acompanhar os boletins semanais no site da CETESB.

Share