Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Litoral Norte » Ubatuba » UBATUBA: ACIDENTE ENTRE EMBARCAÇÕES NA ORLA DO ITAGUÁ DEIXA UMA LANCHA DESTRUÍDA
Santo André - poupa tempo Home

UBATUBA: ACIDENTE ENTRE EMBARCAÇÕES NA ORLA DO ITAGUÁ DEIXA UMA LANCHA DESTRUÍDA

Colisão entre lanchas ocorreu na tarde de quarta-feira (22); apesar do susto, não houve feridos.

Um acidente envolvendo duas lanchas foi registrado na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 17h, na orla do Itaguá, em Ubatuba. De acordo com informações preliminares, uma das embarcações teria cruzado à frente da outra, provocando um albaroamento – termo técnico utilizado para colisões entre embarcações.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma das lanchas completamente destruída após o impacto. Apesar da gravidade do acidente, não houve registro de feridos entre os ocupantes das embarcações.

A Marinha do Brasil foi procurada para comentar o caso e esclarecer sobre a fiscalização de embarcações na região do Litoral Norte, mas até o momento não emitiu um posicionamento oficial.

O incidente reforça a necessidade de atenção e respeito às regras de navegação, especialmente em áreas movimentadas como as praias de Ubatuba, onde o fluxo de embarcações aumenta consideravelmente durante a temporada de verão.

A comunidade local e turistas que frequentam a orla do Itaguá também expressaram preocupação nas redes sociais, cobrando maior fiscalização por parte dos órgãos competentes para prevenir novos acidentes.

Este é mais um alerta sobre a importância de medidas preventivas, como o uso de equipamentos de segurança, sinalização e respeito às normas marítimas, para garantir a segurança dos navegadores e banhistas.

Share