Três homens foram presos em flagrante na manhã deste domingo (13) após tentarem furtar o prédio da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), órgão ligado à OAB, localizado na rua Benjamin Constant, na região da Sé, centro da capital paulista. O local oferece serviços como livraria, farmácia e consultórios odontológicos.
Câmeras de segurança registraram dois dos suspeitos passando pelo auditório do prédio, segurando um forro na tentativa de esconder os rostos. Pouco depois, policiais militares entraram no imóvel em busca dos criminosos.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada às 5h34 após o vigilante do prédio ouvir barulhos suspeitos, como pancadas de marreta e movimentações. Ao chegarem, os policiais encontraram os suspeitos escondidos no forro do teto.
Em nota, a CAASP informou que os criminosos arrombaram o portão de entrada do estacionamento ao lado do prédio e acessaram o interior por um buraco aberto na parede lateral interna.
Os três homens foram levados à delegacia, onde o caso foi registrado. Eles permaneceram detidos e estão à disposição da Justiça.