Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Região Metropolitana » TABATA AMARAL É HOMOLOGADA E PARTIDO APOSTA EM SUBIR O TOM CONTRA NUNES

TABATA AMARAL É HOMOLOGADA E PARTIDO APOSTA EM SUBIR O TOM CONTRA NUNES

Convenção contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin e teve ‘alfinetadas’ ao PSDB, que vive impasse com a campanha da deputada federal; Márcio França chegou a dizer que o atual prefeito de São Paulo é ‘desconhecido’

A candidatura da deputada federal Tabata Amaral à prefeitura de São Paulo foi homologada por unanimidade pelo PSB na manhã deste sábado (27), durante a convenção do partido. Discursos focaram na esperança da política superar o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para chegar ao segundo turno.

O evento reuniu líderes políticos, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin e João Henrique Campos, prefeito de Recife. Conforme antecipado pela reportagem da A Guardiã, após desencontros, a definição do vice na chapa de Tabata ainda está em aberto. O apresentador Luiz Datena, inicialmente cotado para o cargo, lançou candidatura própria pelo PSDB, em evento simbólico que também ocorreu neste sábado (27).

A convenção, que atraiu cerca de 1,5 mil pessoas, apresentou também os candidatos a vereador do PSB e ocorreu na escola de samba da Rosas de Ouro. Também estiveram presentes postulantes de cidades próximas, como Célia Cordeiro, pré-candidata a vereadora pelo PSB em Caieiras.

“Eu vim de Caieiras para São Paulo para prestigiar a Tabata, super mulher e guerreira. Eu como pré-candidata a vereadora me junto com essas mulheres”, destacou.

Políticos marcam presença

Entre os presentes estavam Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB e Renato Casagrande, governador do Espírito Santo. Lúcia França, professora e figura política, também marcou presença.

Um dos discursos mais exaltados foi o de Márcio França, ministro do Empreendedorismo.

“O Ricardo Nunes não irá para o segundo turno, alguém vai para o segundo turno contra o outro candidato e esse alguém vai ser você (Tabata). Eu tenho certeza que isso vai permitir que a gente eleve o debate. O debate entre você e o Boulos vai permitir um outro tipo de conflito, o conflito de ideias

“A Tabata é viável, é preparada e é nossa candidata”, destacou Márcio França citando esperança da deputada federal chegar até o segundo turno das eleições.

Namorado de Tabata, o prefeito João Campos foi um dos presentes que discursou.

“São Paulo vai escrever uma página bonita. Sair daqui, o dever de casa é pedir voto , multiplicar e endossar esse time. Que Deus, Tabata, lhe abençoe nessa caminhada. Eu já estou pronto para perder o posto de prefeito com melhor avaliação do Brasil, pois daqui a dois anos, Tabata vai ser a melhor prefeita do Brasil”, destacou ele no final de sua fala.

Apoiadores

O evento foi acompanhado por diversos apoiadores de Tabata residentes em São Paulo.

“Eu vim aqui hoje porque eu vou apoiar a Tabata. Votei nela para deputada e acredito que ela é a melhor escolha para São Paulo de longe. Porque o trabalho dela na Câmara é muito bem estabilizado. Ela é uma política séria e não é apoiada por grandes famílias de políticos e acho que faz com que ela tenha muito adensamento de conteúdo nas propostas dela”, destacou Gabriel Prado, advogado que acompanhou o evento em entrevista para a reportagem.

Escolha do vice

Durante uma entrevista coletiva que ocorreu por volta das 13h, Tabata foi questionada sobre uma possível aliança com o PSDB de Datena, um dos principais pontos de discussão recentes sobre sua candidatura.

Ela destacou que ainda tem tempo para definir quem será seu vice, também, falou de pontos como a força e união do PSB.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K

Share