Utilização do Modelo Denver de Intervenção Precoce, implantação de carteira de identificação e espaço dedicado às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista são algumas das políticas públicas desenvolvidas na cidade
A Prefeitura de Suzano vem promovendo uma série de ações voltadas ao acolhimento e assistência às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) desde 2017. Entre os destaques está a construção do Centro de Apoio à Criança com Deficiência, em andamento no Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador, que promete revolucionar o atendimento especializado no município.
O equipamento será uma referência no atendimento às crianças com TEA, trabalhando o apoio a elas sob diferentes aspectos do desenvolvimento infantil, com ênfase na habilitação e reabilitação de funcionalidades visando à ampliação da capacidade de independência e autonomia da criança, de acordo com o plano educacional individualizado.