O prefeito Ricardo Nunes participou na noite de sábado, 23, a inauguração da árvore de Natal erguida no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital. A estrutura, com 55 metros de altura, três a mais do que a do ano passado, tem como tema “A Fantástica Escola de Noéis” e permanecerá aberta até 5 de janeiro.
Nunes falou da alegria e importância de participar da celebração, que abre os preparativos para o Natal na Capital. “A cidade estará toda enfeitada. Vai ficar linda, linda. Teremos muitas programações, a árvore do Ibirapuera, as Vilas de Natal na Praça da Sé. Serão muitas atividades”, afirmou, destacando a forte parceria com empresas para a festividade em São Paulo.
A árvore de Natal do Villa-Lobos pode ser visitada durante todo o horário de funcionamento do parque, diariamente, das 5h30 às 19h, e suas luzes permanecerão acesas entre 19h e 0h. A atração é gratuita e tem a expectativa de impactar cerca de 2 milhões de pessoas no local e mais de 5 milhões indiretamente.
A estrutura conta com 210 mil pontos de led (luminosos/pisca-pisca), elementos retrô iluminados e 72 itens de adereços, sendo 20 livros, 24 corações e 28 silhuetas.
Trenzinho
O público pode passear no trenzinho instalado na base da estrutura, em um circuito imersivo. Para aproveitar a experiência é necessário agendar o horário pelo site ou aplicativo da Sympla. A atividade funcionará às sextas-feiras, sábados e domingos, das 10h às 20h, e estima receber cerca de 20 mil pessoas até janeiro.
Além do acendimento das luzes da árvore, na noite de sábado, os cantores Luciana Mello e Jair Oliveira fizeram uma apresentação com músicas natalinas e a tradicional Caravana Iluminada da Coca-Cola FEMSA Brasil, patrocinadora do evento, chegou ao local transportando o Papai e a Mamãe Noel.