Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » SP: JUVENTUDE PROPÕE E CÂMARA ESTUDA TRANSFORMAR SUGESTÕES EM LEIS NA CAPITAL
Rádio - Clínica Santa Marcia

SP: JUVENTUDE PROPÕE E CÂMARA ESTUDA TRANSFORMAR SUGESTÕES EM LEIS NA CAPITAL

Na manhã desta quinta-feira (8), o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Ricardo Teixeira, recebeu em seu gabinete seis estudantes que participaram de edições anteriores do Parlamento Jovem.

Durante o encontro, os jovens apresentaram projetos desenvolvidos no programa, com propostas voltadas à melhoria da cidade. O presidente da Câmara destacou a importância de incentivar a participação da juventude na política e fomentar ideias que contribuam para uma sociedade mais justa e eficiente.

“É fundamental abrir espaço para que os jovens entendam como funciona o processo legislativo e se sintam parte dele. Muitas vezes, surgem propostas inovadoras que podem virar lei”, afirmou Teixeira.

Os projetos apresentados foram autorizados pelos estudantes para tramitação oficial na Casa. A expectativa é que algumas dessas iniciativas sejam adotadas pelo presidente e transformadas em projetos de lei, passando por votação e apreciação dos demais vereadores.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa que simula a atuação legislativa e busca aproximar estudantes do cotidiano político da cidade, estimulando a cidadania e o pensamento crítico.

Por Hosana Menezes

Share