Presidente Rodrigo Pacheco pressiona por votação que prevê manutenção de isenção de impostos até 2024
O Senado deve votar nesta terça-feira o projeto que trata da desoneração da folha de pagamento. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, tem pressionado pela votação. O projeto prevê a manutenção da isenção de impostos sobre a folha de pagamento em 2024, mas retoma a cobrança de forma gradual a partir de 2025.
O impasse está na compensação para manter o programa. Enquanto o Ministério da Fazenda propõe o aumento de impostos sobre grandes empresários, os senadores debatem um programa para renegociação de dívidas com agências reguladoras. O líder do governo, Jaques Wagner, deve se reunir com os líderes para afinar o texto nesta terça-feira.
Pacheco também pressiona o Palácio do Planalto a negociar com o STF a prorrogação do prazo para a solução sobre o tema. O STF determinou uma medida até o dia 19 de julho, mas a Câmara dos Deputados só deve tratar sobre o tema em agosto, após o recesso parlamentar.
Os bastidores da política, direto de Brasília, com nosso repórter especial “Guardião Misterioso”.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K