Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Grande ABC » Santo André » Semasa oferece oficinas de reaproveitamento de resíduos e minicurso de plantas medicinais

Semasa oferece oficinas de reaproveitamento de resíduos e minicurso de plantas medicinais

Eventos gratuitos são oferecidos pela equipe de educação ambiental do Semasa

Estão abertas as inscrições para as atividades de maio da equipe de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). A agenda, que é gratuita, tem encontros ao longo de todo o mês e abertos a toda a população. As ações vão acontecer no novo Crea (Centro de Referência em Educação Ambiental) da autarquia.

São oferecidas atividades relacionadas ao meio ambiente e a reutilização de objetos descartáveis e um minicurso de plantas medicinais. Todos os detalhes, horários, formulário de inscrição e informações podem ser consultados em http://bit.ly/agendaEA.

Oficinas – Em 6 de maio, a oportunidade é para quem quiser aprender a reaproveitar uma caixinha de leite (do tipo tetrapak) e transformar, o que iria pro lixo, em uma bela caixa de costura. Quem não gostar de costurar, também pode transformar a antiga caixa de leite (ou de suco) em um porta maquiagem ou porta-treco. A lista de materiais necessários para participar da oficina está disponível no site do Semasa.

Já no dia 27 de maio, acontece a Oficina de Confecção de Mandalas com Elementos Naturais. Será possível criar a sua própria mandala a partir da reutilização de elementos naturais produzidos ou descartados pela própria natureza. As mandalas são conhecidas universalmente como um símbolo de integração e harmonia.

Bate-papo – No dia 15 os entusiastas e já adeptos das dietas vegetarianas e veganas poderão conversar, esclarecer dúvidas e compartilhar curiosidades no primeiro Nutri na Roda: Vegetarianismo e Veganismo. O encontro vai contar com a presença da nutricionista, formada pela Unicamp, e especialista em cardiologia e pneumologia, Mariana Minanni, que também atua atendendo vegetarianos, veganos e diabéticos.

Plantas medicinais– Já nos dias 13 e 20 de maio, acontece mais uma edição do minicurso de Plantas Medicinais, que aborda o uso racional das plantas e apresenta aspectos para cultivo e processamento, para que os interessados possam fazer uso doméstico para tratamento de doenças de baixa complexidade. O professor da Faculdade de Medicina do ABC, José Armando Jr., é quem vai ministrar a formação.