Prefeitura aderiu a iniciativa para apoiar mulheres vítimas de violência doméstica com capacitação e empregabilidade, junto ao TJ-SP, OAB, Sebrae e empresas locais
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta terça-feira (25/6) um convênio para aderir ao Programa “Tem Saída”, iniciativa voltada à autonomia financeira e empregabilidade de mulheres em situação de violência doméstica e de gênero. A cidade se torna o segundo município no Estado de São Paulo a adotar o projeto, após a capital, com a inclusão de capacitação em empreendedorismo.
A ação, formalizada em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção São Bernardo, o Sebrae e empresas privadas, contou com a participação de 28 empresas que imediatamente se comprometeram a integrar o programa, visando reintegrar mulheres no mercado de trabalho. A cerimônia na Prefeitura teve a presença da primeira-dama e deputada estadual Carla Morando, do juiz Mário Rubens Assumpção Filho, secretários, vereadores, sindicatos patronais e outras autoridades municipais.
O principal objetivo é oferecer suporte e oportunidades para mulheres vítimas de violência doméstica se reintegrarem ao mercado de trabalho, com o apoio de empresas que disponibilizam vagas específicas para as participantes do programa. Essa iniciativa visa promover a reinserção dessas mulheres na sociedade, fortalecendo sua independência econômica e contribuindo para quebrar o ciclo de violência.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K