Campanha será dividida em etapas e terá Dia D em 10 de maio
A Prefeitura de São Sebastião inicia na próxima segunda-feira (7) a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município. A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo.
Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica da região Centro e Costa Norte, Alana Framba, a campanha será realizada em etapas. Na primeira fase, a partir do dia 7, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
A partir de 14 de abril, o grupo será ampliado para incluir puérperas (mulheres que tiveram filhos recentemente), pessoas com doenças crônicas e com deficiência permanente. Já no dia 21, a vacina será liberada para moradores de áreas livres, trabalhadores da educação, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, portuários, trabalhadores dos Correios, de transporte coletivo e pessoas privadas de liberdade.
O “Dia D” da campanha está marcado para 10 de maio, com mobilização em todas as unidades de saúde.
A orientação é para que os moradores procurem a USF mais próxima com documento e caderneta de vacinação, aproveitando para atualizar o esquema vacinal.