Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Litoral Norte » São Sebastião » SÃO SEBASTIÃO: SESSÃO DA CÂMARA É SUSPENSA E PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO NÃO AVANÇA

SÃO SEBASTIÃO: SESSÃO DA CÂMARA É SUSPENSA E PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO NÃO AVANÇA

Em um movimento articulado pela base aliada do prefeito Felipe Augusto, a sessão da Câmara Municipal de São Sebastião, realizada na terça-feira (24), foi esvaziada, impedindo o andamento da votação que incluía na pauta um pedido de abertura de processo de cassação contra o prefeito, o vice-prefeito Reinaldinho e o vereador Teimoso.

O pedido, formalizado por Andrea Dagues Santana, é baseado em um áudio, que teria sido encaminhado também à Polícia Federal. O material levantaria indícios sobre um suposto esquema de repartição de propinas entre os envolvidos.

A sessão teve início com apenas quatro vereadores presentes, número insuficiente para que as votações pudessem prosseguir, já que era necessário um quórum mínimo de sete parlamentares. O presidente da Câmara, Marcos Fuly, suspendeu os trabalhos por 30 minutos na expectativa da chegada de mais vereadores. No entanto, após o tempo de espera, a sessão foi encerrada em meio a vaias e protestos por parte do público presente.

O vereador Pixoxó chegou ao plenário após o término da sessão, justificando o atraso devido a problemas com seu carro, que teria quebrado na serra de Toque Toque Grande. Outros vereadores ausentes, como Teimoso, Renato, Nabuco, Pierobon, Mauricio, Reis e Daniel Soares, não se manifestaram publicamente sobre as suas faltas.

A reportagem verificou que, durante o horário da sessão, os vereadores Teimoso e Pierobon estavam participando de um comício no bairro São Francisco, o que gerou questionamentos sobre a ausência deles na Câmara para a votação crucial que poderia influenciar o futuro político do município.