Grupo já havia atuado em outras cidades do Estado; ação contou com apoio de sistemas de monitoramento e inteligência
Três homens foram presos em flagrante na manhã de domingo (30), após invadirem uma agência do banco Bradesco em São Sebastião, no Litoral Norte. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e o 1º Distrito Policial de São Sebastião.
O trio integra uma associação criminosa especializada em furtos a agências bancárias. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos arrombaram portas e violaram os cofres da agência bancária, mas não conseguiram levar dinheiro. Eles foram capturados em Caraguatatuba, pouco depois da tentativa frustrada.
As investigações contaram com apoio da tecnologia do sistema de monitoramento Muralha Paulista, além das câmeras do COI de São Sebastião e Caraguatatuba, além de dados de inteligência.
Durante a operação, a polícia apreendeu equipamentos usados no crime, celulares, roupas utilizadas na ação, placas de veículos adulteradas e dois carros usados pelo grupo. A quadrilha já possui histórico de furtos em cidades como Franca, Caconde e Embu das Artes.
Os presos permanecem à disposição da Justiça e responderão por furto qualificado e associação criminosa.