Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Litoral Norte » São Sebastião » SÃO SEBASTIÃO: POLÍCIA MUNICIPAL RECEBE NOVOS FILHOTES PARA O CANIL

SÃO SEBASTIÃO: POLÍCIA MUNICIPAL RECEBE NOVOS FILHOTES PARA O CANIL

Dois pastores-belga malinois se juntam ao time de cães policiais em treinamento.

A Polícia Municipal de São Sebastião ganhou reforços no final de novembro com a chegada de dois filhotes da raça Pastor-belga Malinois, com pouco mais de 45 dias de vida. Eles integrarão o Canil da corporação ao lado do Pastor Alemão “Black” e da cadelinha “Beretta”, que não tem raça definida (SRD).

NOMES DOS FILHOTES

A instituição está realizando uma votação para escolher os nomes dos filhotes. Entre as opções disponíveis estão: Paco, Atlas, Thor, Zeus, Maximus, Duke, Russel, Boss e Bruce. Os dois nomes mais votados darão identidade aos novos integrantes. A votação acontece pelas redes sociais da Prefeitura e da Polícia Municipal.

TREINAMENTO E FUNÇÕES

De acordo com o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, os filhotes serão tratados como cães comuns até completarem nove meses, quando iniciarão o treinamento para suas futuras funções. Assim como “Black”, que atua como farejador de entorpecentes, os novos pastores-belga malinois serão treinados para localização de drogas, busca de pessoas desaparecidas e atividades de segurança. Essa raça é reconhecida por sua inteligência, obediência e aptidão para trabalhos policiais e de guarda.

CARACTERÍSTICAS DA RAÇA

O Pastor-belga Malinois, originado no século XIII na Bélgica, foi inicialmente utilizado no pastoreio. Com o tempo, destacou-se como cão de guarda e policial devido à sua agilidade e lealdade. Eles têm altura média entre 56 e 66 cm e peso de 28 a 30 kg.

HISTÓRIA DO CANIL

O Canil da Polícia Municipal começou com “Beretta”, hoje com 11 meses, que foi adotada após ser abandonada em frente à sede da corporação. Ela atua em ações sociais, como visitas a escolas e asilos. Já “Black”, com quase dois anos, é especializado em farejar drogas e está em atividade.

A estrutura do Canil funciona atualmente junto à base da Polícia Municipal, na Rua da Praia, mas deve ser transferida em breve para uma nova sede no bairro São Francisco, atualmente em fase final de construção. Com os novos filhotes, o Canil expande suas operações e reforça o combate ao tráfico de drogas e o suporte a outras forças de segurança, como a Polícia Federal e Receita Federal.

Share