Secretaria de Meio Ambiente aplicou multa de R$ 50 mil após inspeção.
Na quinta-feira (26), fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião constataram um extravasamento de óleo no Córrego Mãe Isabel, no Centro da cidade. Segundo o auto de infração, o derramamento foi atribuído à Transpetro, resultando na aplicação de uma multa no valor de R$ 50 mil.
A empresa informou que foi notificada pela comunidade local sobre a presença de vestígios de óleo no córrego e, imediatamente, enviou uma equipe ao local para verificar a situação. Como medida preventiva, barreiras de contenção foram instaladas no córrego e posteriormente removidas.
Além disso, inspeções foram realizadas pela Transpetro em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, identificando e retirando uma pequena quantidade de material de origem ainda desconhecida. A Cetesb também realizou vistoria no Terminal Aquaviário de São Sebastião (Tebar), mas não encontrou indícios de vazamentos ou irregularidades nas operações.
Em nota, a Transpetro destacou seu compromisso com a segurança, o respeito ao meio ambiente e a comunidade, reafirmando que as operações estão em conformidade com os padrões ambientais. O caso segue sob monitoramento.