Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » SÃO SEBASTIÃO: NOVO CENTRO DE ENDEMIAS E BASE DO SAMU SÃO INAUGURADOS NA COSTA NORTE

SÃO SEBASTIÃO: NOVO CENTRO DE ENDEMIAS E BASE DO SAMU SÃO INAUGURADOS NA COSTA NORTE

Estruturas prometem otimizar serviços de saúde e emergências na região.

Nesta terça-feira (26), serão inaugurados em São Sebastião o Centro de Combate a Endemias (CCE) e as novas instalações da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ambos localizados na Avenida Emílio Granato, no bairro Canto do Mar, na Costa Norte.

Estrutura reforçada para o SAMU

O SAMU já operava na Costa Norte, mas a base anterior foi transferida da Avenida Olavo Bilac para o novo endereço, que agora conta com uma ambulância Unidade de Suporte Básico (USB). A equipe é composta por um condutor socorrista e um técnico de enfermagem socorrista, que continuarão atendendo as ocorrências na região.

De acordo com a diretora do SAMU, Sheila Rezende, a nova estrutura foi pensada para oferecer mais conforto aos profissionais e melhorar a logística do serviço. “A unidade agora dispõe de salas para treinamento, reuniões e estudos, equipadas com tecnologias que permitem capacitações continuadas, garantindo maior eficiência no atendimento à comunidade”, destacou.

A Secretaria de Obras informou que as melhorias incluíram a construção de salas, readequação da entrada com rampa e guarda-corpo, além de adequações nos banheiros e pintura geral.

Centro de Combate a Endemias

O novo CCE contará com espaços dedicados à equipe de combate a endemias e atividades educativas. A estrutura inclui:

Três salas: uma para o grupo de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC) e duas para a coordenação e equipe de campo;

Almoxarifado, recepção, cozinha e vestiários equipados com chuveiros;

Instalações para acomodar os 12 agentes de endemias que atuarão no local.

O grupo IEC, que trabalhará no projeto Agente de Combate a Endemias Mirim, começará suas atividades nas escolas públicas da Costa Norte logo após a inauguração.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Giuliano Oliveira, o novo espaço permitirá ações mais rápidas e efetivas no combate a endemias. “O prédio também oferecerá condições para a capacitação constante dos agentes, ampliando a eficiência no trabalho de campo”, destacou.

Com essas inaugurações, a cidade busca reforçar o atendimento de saúde pública e emergências, além de promover a educação preventiva junto à comunidade.

Share