Criminoso tem 40 passagens por furto e tráfico; comparsa fugiu levando máquina de limpeza
Um homem de 52 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (25) após invadir a sede central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Centro de São Sebastião. O crime foi flagrado pelas câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura, que acionou a Polícia Municipal.
Segundo a administração, a ação ocorreu por volta das 23h30, quando o sistema de videomonitoramento detectou movimentação suspeita no almoxarifado da unidade, localizada entre as ruas Minas Gerais e Maranhão. Além das câmeras, sensores de presença instalados no prédio também registraram a invasão.
O suspeito, identificado como H.D.S.J., vive em situação de rua e acumula 40 processos por furto e tráfico de drogas. Ele e um comparsa abriram um buraco na parede com uso de um martelo para acessar o interior do imóvel. Um deles conseguiu fugir levando uma máquina de lavagem (wap), enquanto o outro foi detido ainda no local.
De acordo com o coordenador do Samu no Litoral Norte, André Leandro, essa foi a segunda tentativa de furto no local. “Eles moram pelos arredores e se escondem na praia do Deodato, na Topolândia. São desocupados que ficam observando os horários e a rotina do prédio”, afirmou.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e o comparsa continua sendo procurado. O equipamento levado ainda não foi recuperado.