Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » SÃO SEBASTIÃO: FÉ E TRADIÇÃO NA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO 
São sebastião - Anistia

SÃO SEBASTIÃO: FÉ E TRADIÇÃO NA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO 

Na noite da última Sexta-feira Santa, 18 de abril, a fé, a tradição e a emoção se uniram em frente à Igreja Matriz de São Sebastião na Praça do Coreto para a tradicional encenação da Paixão de Cristo. 

A Guardiã da Notícia pela jornalista Maria Eduarda esteve presente na celebração e registrou vários momentos importantes. Inclusive, ela entrevistou algumas pessoas que participaram da encenação da Paixão de Cristo. Ouça a notícia completa para ficar sintonizado com essa reportagem. 

A apresentação, que teve início às 20h, proporcionou um momento de profunda reflexão para os moradores e visitantes, revivendo os últimos passos de Jesus, desde o sofrimento até a crucificação. Mais do que uma peça teatral, a encenação da Paixão de Cristo em São Sebastião se configura como um ato coletivo de devoção, mantendo viva uma das tradições mais significativas da Semana Santa na cidade. A comunidade se envolveu na produção e atuação, transmitindo com sensibilidade a mensagem de amor, sacrifício e esperança. De fato, torna- se um momento especial em comunidade com a participação de crianças e de adultos que se unem para a realização dessa tradição. 

A iluminação especial, os vários cenários e a expressividade dos atores contribuíram para criar uma atmosfera tocante, convidando o público a contemplar o verdadeiro significado da entrega de Jesus. A encenação emocionou a todos, reforçando a importância da fé e da união em um dos períodos mais importantes do calendário cristão.

Para muitos presentes, a experiência tocou profundamente seus corações, renovando a sua espiritualidade. A encenação da Paixão de Cristo em São Sebastião se consolida, ano após ano, como um evento marcante que fortalece os laços da comunidade e preserva a riqueza cultural e religiosa da cidade.

Ouça a notícia completa, continue acompanhando a Rádio Guardiã da Notícia AM 560, em breve também na FM 82.3 e em nossas multiplataformas para ficar sintonizado com as novidades do Litoral Norte pela jornalista Maria Eduarda.

Share