O Porto de São Sebastião é de grande importância para o comércio da cidade desde a sua fundação em 1935 na configuração em que se encontra hoje, um pilar fundamental na economia local e mundial.
Com um papel significativo no intercâmbio de mercadorias, transportes de cargas, trata-se do contato com o mundo, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos.
Em 2024, o porto alcançou marcas históricas, movimentando 1,5 milhão de toneladas de cargas nacionais. Esse crescimento exponencial reacendeu discussões sobre os benefícios da expansão portuária. Assim sendo, tornou-se um assunto bastante abordado nos últimos dias pelos cidadãos que analisaram os impactos dessa expansão no comércio de São Sebastião.
Por isso, para entendermos melhor esse cenário, entrevistamos o Portuário e Presidente do Comitê de Desenvolvimento com o Porto de São Sebastião: Luiz Felipe da Costa Santana (mais conhecido como Felipe Zangado de São Sebastião). Além dele, ouvimos também a opinião pública. Desse modo, entrevistamos também uma das empresárias da cidade, Dra Rosangela Melo, que compartilhou suas perspectivas sobre o tema e os impactos no desenvolvimento da cidade.
Ouça as entrevistas completas, continue acompanhando a Rádio Guardiã da Notícia AM 560, em breve também na FM 82.3 e em nossas multiplataformas para ficar sintonizado com as novidades e mais notícias do Litoral Norte pela jornalista Maria Eduarda.