Prefeitos se reúnem com a Pássaro Marrom para buscar soluções e facilitar a mobilidade entre os municípios.
Os prefeitos de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, e de Bertioga, Marcelo Vilares, reuniram-se com representantes da empresa Pássaro Marrom na terça-feira (4) para discutir melhorias no transporte coletivo entre os dois municípios. A principal preocupação é a dificuldade enfrentada pelos moradores que precisam percorrer mais de um quilômetro entre pontos de ônibus devido à impossibilidade das empresas locais, SOU Sebastião e City Mais, de cruzarem a divisa.
Reinaldinho Moreira ressaltou os riscos enfrentados pelos moradores ao trafegar em trechos escuros e perigosos, principalmente em dias de chuva ou calor, enquanto Marcelo Vilares destacou o impacto em pessoas com mobilidade reduzida. A proposta é integrar os transportes municipais ou ajustar os valores cobrados pela Pássaro Marrom, que opera a linha entre o Centro de Bertioga e o bairro de Boiçucanga, em São Sebastião.
Estiveram presentes na reunião representantes das secretarias de segurança e mobilidade de ambas as cidades, além dos diretores da Pássaro Marrom, Paulo e Rodrigo Bongiovanni. A empresa sugeriu levar a questão à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para avaliar alternativas, como ajustes tarifários ou avanços das linhas municipais até pontos mais próximos.
Reinaldinho informou que já apresentou a questão à secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, reforçando a busca por uma solução que beneficie os usuários e facilite a mobilidade entre os municípios.